domingo, 12 de julho de 2020

À RFI e a todos: ESTOU ATENTA!

Fonte: Magda Nely Robalo

À RFI e a todos: ESTOU ATENTA!

1. Não conheço o jornalista Allen Iero Embaló, nunca lhe concedi nenhuma entrevista, em nenhum momento ele verificou nenhuma informação comigo e nem autorizei que fizesse uma publicação que me involva, sem que me tenha ouvido, como obriga a ética jornalística;

2. Descobri hoje o título bombástico e o conteúdo falso e enganador da publicação de 5 de julho da RFI, que repudio na íntegra, pois em nenhum momento me pronunciei sobre os dados de sexta-feira, 3 de julho;

3. Procuro sempre, nas minhas interações com a mídia, alinhar com jornalistas íntegros, o que implica sempre uma partilha do conteúdo da entrevista e/ou publicação, o que não foi o caso desta notícia;

4. Trata-se de uma notícia forjada, sabiamente montada, arquitetada para criar polémica lá onde ela não existe. A própria foto usada na notícia denuncia a intenção política e vergonhosa de atingir outros fins;

5. A Comissão Inter-Ministerial foi extinta em maio pelo Conselho de Ministros. O Alto Comissariado foi estabelecido a 5 de junho por Decreto Presidencial. O COES integra o Alto Comissariado. Não faz sentido que eu venha criar polémica sobre dados publicados a 3 de julho, com o meu conhecimento e consentimento. São os dados que temos neste momento e estamos a trabalhar arduamente para melhorar a situação;

6. As minhas opiniões sobre a qualidade da nossa resposta à pandemia são conhecidas e elas sempre foram e são emitidas de forma transparente e construtiva;

7. Tenho perfeita consciência dos meus e dos nossos desafios, não ignoro e nem desconheço a existência e os propósitos dos desafiadores;

8. Continuarei a trabalhar de mãos dadas com o COES e todos os intervenientes, na procura de soluções e estratégias que tornem eficaz e impactante a nossa resposta à pandemia de COVID-19;

9. Esta é só uma de muitas formas de distração que irão aparecer, porque nem todos temos os mesmos objetivos em relação à pandemia de COVID-19;

10. Pour RFI: on va sûrement en parler. J’exige des excuses publiques!

#Resistência
#Resiliência
#Somos2Milhões

Sem comentários:

Enviar um comentário