segunda-feira, 11 de maio de 2020

COVID-19 - AUMENTA PARA 761 O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 NA GUINÉ-BISSAU

Por INFOCOVID19 | Maio 11, 2020 | 

O número de casos confirmados de coronavírus na Guiné-Bissau aumentou para 761, segundo dados divulgados esta segunda-feira, 11 maio, pelo Centro Operacional de Emergência de Saúde (COES).

Segundo COES,  nas últimas 24 horas, o Laboratório Nacional de Saúde Pública testou 94 amostras, onde 35 pessoas deram positivos, 47 negativos e 12 inconclusivos.

A informação foi transmitida à imprensa pelo coordenador do COES, Dionísio Cumba, na apresentação do boletim diário da doença no país, na qual revela que a Guiné-Bissau registou ainda um caso recuperado, totalizando assim 26 recuperados de covid-19 e provocou já três óbitos.

Segundo Cumba, os novos casos são do setor autônomo e Biombo.

A cidade de Bissau, capital do país, é onde foram registados a maior parte de casos de covid-19. Seguido de Biombo e Canchungo, região de Cacheu.

Para fazer face ao novo coronavírus, as autoridades guineenses encerraram também as fronteiras, serviços não essenciais, incluindo restaures, bares e discotecas e locais de culto religioso, proibiram a circulação de transportes urbanos e interurbanos e limitaram a circulação de pessoas ao período entre as 07:00 e as 14:00 horas.

De salientar que para reduzir a propagação entre os técnicos de saúde e os jornalistas, a conferência de imprensa de apresentação do boletim diário de coronavírus agora está a ser feita através da plataforma zoom.

O número de mortos da covid-19 em África subiu hoje para os 2.290, com mais de 63 mil infetados em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 282.447 pessoas e infetou mais de 4,1 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 11:00 hoje, baseado em dados oficiais.

Por: AC

1 comentário: