segunda-feira, 6 de abril de 2020

UNIÃO SAGRADA.

Por: yanick Aerton

Reconhecemos que muitos dos jovens que integraram as fileiras das nossas forças de Ordem Pública foram recrutados da forma como o foram, sem terem passado pelo rigor do adequado treinamento, razão por que não agem em respeito a deontologia profissional, indo às vezes além do profissionalmente admissível.

E isso constatou-se nos últimos dias através de comportamentos condenáveis que minam os esforços da hierarquia que está a esforçar-se para que, de forma pedagógica, as coisas corram bem.
Mas também é preciso reconhecer que as populações muitas vezes levam a que essas situações se ocorram porque muitos ainda pensam que estamos na diversão, alguns influenciados por políticos que, pelo facto de terem sido desaprovados nas urnas, entendem que adoptar a política de terra queimada é o passaporte para Roma ou Meca.

Não!
Não aceitemos fazer parte de práticas que põem em causa a nossa unidade e coesão social.
Anós tudo i ki um son.

Colaboremos todos, unamos os nossos esforços para combater este monstro, acompanhemos as autoridades sanitárias nos esforços que estão a fazer para que este inimigo não se instale no nosso seio e comece a ceifar as vidas, sobretudo daqueles que constituem a força motriz da sociedade, a nossa maior riqueza - a nossa JUVENUDE.

O momento é de solidariedade e não de nos virarmos as costas. Neste combate, não há PAIGC, MADEM G15, APU, PND, PUN, UM, etc. Há batalhões de mulheres e homens com o nome de Guineenses, que estão a levar a cabo uma operação “COMANDOS” denominado TACK THIF, com o único propósito de aniquilar este gigante – o CORONABITCHU, ou COVD 19.
Felicitamos o governo liderado pelo Engª. Nuno Gomes Nabian e a todos quantos estão a dar mostras de solidariedade, empresas, pessoas singulares, aos líderes religiosos, tradicionais, políticos, com destaque para o Manu Idriça Djaló, que tem sabido colocar os interesses do povo acima dos interesses político-partidários ou de um grupinho de privilegiados, apelando a UNIÃO SAGRADA, contra o CORONAVIRUS.

Viva a Comissão Interministerial!

Sem comentários:

Enviar um comentário