segunda-feira, 6 de abril de 2020

COVID-19 - Estados Unidos ultrapassam as 10 mil mortes provocadas por Covid-19

Instituto John Hopkins estima que o número registado em território norte-americano represente cerca de 14% dos óbitos a nível global.


O Instituto John Hopkins estimou que, até esta segunda-feira, cerca de 10.335 pessoas tenham morrido nos Estados Unidos devido a complicações derivadas de infeção pelo novo coronavírus, segundo relata a revista norte-americana Newsweek.

Significa isto que o número de vítimas mortais registado em território norte-americano desde o início da pandemia de Covid-19 representa cerca de 14% daquele que, até à data, foi registado em todo o mundo (pelo menos 72.600).

Os Estados Unidos permanecem, neste momento, apenas atrás de Itália e Espanha, que somam 16.523 e 13.169 óbitos, respetivamente, na lista de países mais afetados pelo surto de SARS-CoV-2, que, ao que tudo indica, terá tido início em Wuhan, na China.

Quanto ao número de casos confirmados nos Estados Unidos, o número é, para já, de 347 mil. Já em todo o mundo, estima-se que o registo já tenha ultrapassado os 1,3 milhões.

noticiasaominuto.com

Leia Também: Boris Johnson foi transferido para a unidade de cuidados intensivos

Sem comentários:

Enviar um comentário