terça-feira, 24 de março de 2020

CORONAVÍRUS - Cerca de 6 milhões de máscaras destinadas à Alemanha desaparecem no Quénia


A Alemanha regista 27,436 casos de Covid-19, um aumento de 4,764 em relação ao dia anterior, e 114 vítimas mortais, segundo a página oficial do Instituto Robert Koch.

Cerca de 6 milhões de máscaras destinadas à Alemanha para ajudar no combate da pandemia causada pelo novo coronavírus desapareceram no Quénia, anunciou hoje uma porta-voz do Ministério da Defesa alemão.

"Existem seis milhões de máscaras de proteção que foram perdidas no Quénia", disse a porta-voz à agência de notícias AFP, confirmando informações da publicação Spiegel.

Esses 6 milhões de máscaras FFP2 desapareceram de um aeroporto queniano no final da semana passada.

Estas deveriam ter sido entregues na Alemanha em 20 de março, segundo a revista alemã.

"Estamos a tentar descobrir mais" sobre o caso, disse a porta-voz, nomeadamente o porquê de as máscaras estarem a passar pelo Quénia.

A mesma fonte garantiu que esses itens, cuja procedência não foi especificada, ainda não haviam sido pagos pela Alemanha.

As autoridades checas apreenderam em 17 de março 680.000 máscaras e respiradores num armazém de uma empresa privada em Lovosice, norte de Praga, apresentando a operação como um grande sucesso contra o tráfico existente neste setor.

Algumas dessas máscaras eram de facto uma doação chinesa destinada à Itália, o país europeu mais afetado pela pandemia causada pelo novo coronavírus, responsável pela doença Covid-19.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.


Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Por LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário