terça-feira, 24 de março de 2020

*ÚLTIMA HORA*: TRAGÉDIA EM TETE: - IMIGRANTES ETÍOPES MORREM ASFIXIADOS NO CONTENTOR



Um total de 64 imigrantes etíopes morreu asfixiado, dentro de um contentor que estava a ser transportado de Malawi para o distrito de Moatize, em Tete.

O camião que transportava os imigrantes, por sinal ilegais, foi interceptado pela Polícia da República de Moçambique, por volta das 2 horas desta terça-feira, no Posto Policial da Báscula de Mussacana.

O motorista ao ser abordado disse que estava a transportar mercadoria, resposta que não convenceu a polícia que pediu abertura do contentor. O motorista obedeceu e o resultado, tragédia. Dos 78 imigrantes, apenas 14 estavam ainda com vida.

O condutor que foi detido de imediato, às câmeras da Miramar tentou mostrar-se surpreso com o número de pessoas que transportava no contentor. “A troco de trinta mil meticais fui solicitado para transportar 25 pessoas para Moatize”, disse o condutor que teria sido abordado por um guia de imigrantes ilegais, contratado no Malawi, por uma pessoa ainda por ser apurada.

Neste momento equipas da polícia, Serviço Nacional de Investigação Criminal, migração e saúde fazem triagem e posteriormente deverão movimentar os corpos para cidade de Tete, dada falta de capacidade da Morgue de Tete.

A Miramar está acompanhar de perto esta tragédia e ao longo do dia vai actualizar a informação.

*Fonte: TV Miramar

Cremildo Tinga‎ to Inhambane





Sem comentários:

Enviar um comentário