quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

O ÚLTIMO REDUTO DO DERROTADO! - CEDEAO FELICITA UMARO SISSOCO EMBALO

Nem perder com dignidade atual PAIGC e seu candidato derrotado serve! Cada dia hipoteca essa valor intrínseca, em troca de uma agenda perdida e inglória. 

Com a vergonha da derrota, o DSP e companhia Ltda Co. Procuram intransigentemente um bode-expiatório para atenuar o impacto da queda e usar todos os meios possíveis para bloquear país! E por isso levanta lebre contra militares, acusa a CNE e distorce decisão do supremo! São expedientes tenebrosos que caíram por terra, mas faltava um outro reduto, aquela usada na crise passada, falo de ANP! Mas, ele e o CIPRIANO CASSAMÁ, estão a cozinhar uma nova crise entre instituições! 

O Ciprias continua como na legislatura transata, emitir comunicados, confundindo ele com a próprios instituição ANP! Isso será automaticamente posto ao cobro se quiser uma sã convivência institucional. Porque não resta nada a DSP, até CEDEAO deu por fim esse processo.



Carlos Sambu

Felicitação ao mais alto nível!
CEDEAO

Tradutor. Gaio Martins Batista Gomes.

COMUNICADO DE IMPRENSA

A Comissão da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) saúda a organização pacífica da cédula para a primeira volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, em 24 de Novembro de 2019 e na segunda volta 29 de Dezembro de 2019, em condições consideradas justas, equitativas e transparentes pela missão eleitoral da CEDEAO e por todas as missões internacionais que as observaram.

1. A Comissão da CEDEAO felicita o povo bissau-guineense por sua participação ativa nessas consultas, que encerram o ciclo eleitoral estabelecido pelas autoridades bissau-guineenses pelo fim da crise política e institucional que o país enfrenta.

2. A Comissão da CEDEAO tomou nota dos resultados finais do 2.º segundo turno das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, publicado em 17 de Janeiro de 2020 pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) e reconfirmado pela CNE em 21 de janeiro de 2020.

3. A Comissão da CEDEAO toma nota de que o Sr. Umaro Sissoco EMBALO, candidato pelo Movimento de Alternância Democrática (MADEM-G15) obteve 53,55% dos votos contra o candidato do Partido Africano pela Independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões PEREIRA, que conquistou 46,45% dos votos.

4. A Comissão da CEDEAO, portanto, envia seus parabéns ao Sr. Umaro Sissoco EMBALO, que se destacou.

5. Agradece a todos os outros candidatos que, através de sua participação neste exercício eleitoral, demonstraram seu apego aos valores democráticos defendidos pela CEDEAO.

6. A Comissão da CEDEAO recomenda que os vários órgãos e instituições envolvidos no processo eleitoral finalizem rápidamente seus trabalhos, a fim de permitir o empossamento do novo Presidente, essencial para a normalização política e institucional da Guiné-Bissau.

7. A Comissão da CEDEAO reitera o seu compromisso de continuar a apoiar as autoridades e cidadãos da Guiné-Bissau nos seus esforços para consolidar a democracia e promover a paz e a estabilidade, condições essenciais para a implementação das prioridades de desenvolvimento socioeconômico e prosperidade da Guiné-Bissau.


Abuja, 22 de Janeiro de 2020

Sem comentários:

Enviar um comentário