quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O PARADOXO DA CEDEAO - Nossa pátria custou mais que sanção encomenda, vinda de uma organização com credibilidade duvidosa

Por Carlos Sambu

CEDEAO perdeu toda estribeira ao vir no terreno político, tentar ameaçar em vão e sem quaisquer razão, os indivíduos responsáveis que em nome de acordo político assinado dentro da norma entre as suas agremiações (que conquistaram deputados pelo voto popular) e nomeados por um presidente eleito democraticamente, com sanções que nunca sancionou! Ainda que, este mesmo CEDEAO num paradoxo, no primeiro veredicto tinha afirmado que o governo de Faustino Imbali era ilegal e no calor de desespero desatam com ultimato! Se os Guineenses que foram nomeados aceitarem ser acuados e cair nesta chantagem barata, abusiva e intromissão da CEDEAO vão acabar hipoteticamente deitar por fora todo o valor da luta, idealizado pelo líder imortal Amílcar Cabral e todo sacrifícios para independência nacional.

Nossa pátria custou mais que sanção encomenda, vinda de uma organização com credibilidade duvidosa, custou sangue! E, estamos a brincar? Quem é CEDEAO para ameaçar a dinâmica da democracia Guineense? E, quem é CEDEAO para por em questão um decreto presidencial? Guiné-Bissau não está no leilão e nunca será vendido é, bom que a própria CEDEAO pedisse de volta o valor que pagou para o nosso país!

Por: Carlos Sambu

Sem comentários:

Enviar um comentário