segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

O multiculturalismo é a convivência pacífica de várias culturas num mesmo espaço e ambiente

É um fenômeno social diretamente relacionado com a globalização e inter-acção das sociedades, sobretudo as modernas.

A Guiné Bissau, Senegal, Brasil, por exemplo, são países multiculturais.

O multiculturalismo também pode ser chamado de multiculturalidade e pluralismo cultural.

Daí, que a sociedade guineense é hoje multicultural, onde todos se misturaram entre Balantas, Mandingas, Saracules, papéis, Manjacos, Bijagos, Nalús, Tandas, Fulas, Biafadas, Padjadincas, Mancanhas, Brames, Cassangas, Baiotes, Felupes, para só referir estes. Todos, mas todos nós somos um povo e irmanados pelo laço de sangue e culturais, fazendo de nós o povo que somos(guineenses).

Por isso o BÁ DI POVO empunha sem preconceitos o estandarte da alternancia democratica, que aglutina em torno de MADEM-G15 grandes lutadores e homens de paz, com o unico objectivo e propósito de servirmos todo a Nação guineense forjada no fragor da luta armada de libertação nacional pelos nossos gloriosos combatentes, Heróis e Martires.

Hoje e com a grande ameaça que paira sobre a nossa soberania, despoletada por bando de crime organizado impõe-se o agrupar numa unica frente o grupo de lideres de opinião, personalidades e figuras promenientes, sob designios do interesse supremo da Nação salvarmos a nossa Pátria. Esta ingente tarefa exige de todos as maiores responsabilidades e entrega a causa comum. Felizmente que todos aderem, prontamente e sem complexos de lidar com qualquer que seja grupo étnico, religioso, cultural, muito menos raça ou cor da pele. Todos com olhares fixos no resgatar a Guiné Bissau.

Neste particular, todos aderem a causa comum, engrossando as fileiras de alternancia democrática, sob iniciativa do BÁ DI POVO.

VIVA Cabral da nossa era.
Viva Democracia
Viva paz
Viva Diversidade nacional
Viva reconciliação

Estamos Atentos

Mutaro Uldada Cisse 

Sem comentários:

Enviar um comentário