segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Não aceito! - Não compete a alguns embaixadores de alguns países representados na Guiné-Bissau, analisar e posicionar-se, publicamente, sobre questões internas do nosso País, humilhando e desautorizando o Chefe do Estado da Guiné-Bissau.

Por Fernando Casimiro

Não aceito!

Não aceito, que filhos da Guiné-Bissau recorram a terceiros, para, em vez de ajudarem a solucionar problemas internos, sirvam de forças de imposição sobre a soberania e a independência, nacionais, criando um mal-estar, a todos quantos se sentem humilhados, face à humilhação do nosso País, por servidores públicos de outros Países, em serviço, no nosso País, por acreditação, das autoridades legítimas da Guiné-Bissau e, sobretudo, do Presidente da República, a quem entregaram suas cartas credenciais!

O Embaixador dos Estados Unidos da América para o Senegal e a Guiné-Bissau, o congolês de nascimento, Tulinabo S. Mushingi, que já aprendeu a dizer "Vamos continuar a Trabalhar", tem ultrapassado os limites das suas funções diplomáticas na Guiné-Bissau, com autênticos insultos e ameaças: explícitas ou implícitas, ao Estado da Guiné-Bissau, porquanto, desferidos ao Presidente da República e Chefe do Estado Guineense. Não aceito!

Independentemente de todos os erros que o Presidente da República da Guiné-Bissau cometeu, não compete a alguns embaixadores de alguns países representados na Guiné-Bissau, analisar e posicionar-se, publicamente, sobre questões internas do nosso País, humilhando e desautorizando o Chefe do Estado da Guiné-Bissau

O amanhã, que hoje se está a plantar na Guiné-Bissau, só poderá resultar em colheitas de crises cíclicas e não de Paz, atenção, para quem vier a seguir...

Se já mandam no nosso País, digam-nos abertamente, para que nos preparemos para uma nova luta de libertação nacional, a fim de resgatarmos a nossa soberania e a nossa independência, nacionais!

Viva a Guiné-Bissau!

Positiva e construtivamente.

Vamos continuar a trabalhar!

Didinho 04.11.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário