segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Crise Política: Os Embaixadores dos Estados Unidos da América, de Espanha, França, Portugal, Brasil, o embaixador de Angola e ainda Representante da União Europeia na Guiné-Bissau reafirmaram hoje o total apoio ao Governo liderado por Aristides Gomes.

Confira as declarações do Embaixador dos Estados Unidos de América (EUA) para Guiné-Bissau, com residência em Dakar no Senegal, Tulinabo Mushingi.

3 comentários:

  1. Esses embaixadores,são uma autêntica vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Uma interrogação atormenta-me a cabeça após ter visto e ouvido esta intervenção deste S. Exa. Sr. Embaixador dos Estados Unidos da América na Guiné-Bissau neste cá postado vídeo.

    Minha gente do Povo Bom; o Povo bissau-guineense tão bom e de bom senso; tem aqui alguém, entre os membros “n’pot’n’babos” da gente da elite deste Povo Bom; gente da elite “conhecedora da carta”; gente de bom senso e de pleno gozo do seu bom juízo;

    tem gente entre membros desta elite que ainda pode pensar ou pode continuar estar a pensar, com e após esta intervenção deste Senhor neste vídeo, gente que cré, de que este atual Governo legal, dirigido pelo Sr. Dr. Aristides Gomes é narcotraficante?

    De que todos estes outros Embaixadores, assistentes desta intervenção de S. Exa. Sr. Embaixador dos Estados Unidos da América iam estar aí, assistir esta sua intervenção, nesta atual situação política do nosso país; a intervenção, na qual se alinha de maneira muito clara na posição deste Governo; se esse, de facto, fosse um Governo narcotraficante?

    A mim parece que muitos dos meus conterrâneos colegas, tendo vindo neste espaço de debate democrático (“FALADEPAPAGAIO”) nos últimos dias, defendo a posição, segundo a qual, este Governo dirigido pelo Sr. Dr. Aristides Gomes é narcotraficante, e por isso, o DEA dos Estados Unidos apoiava a sua demissão pelo So JOMAV;

    a mim parece, que todo o mundo tendo vindo a defender esta posição, diante deste vídeo, se deve fazer-se esta interrogação antes colocada. Obrigatoriamente.

    Porque senão, todas/todos estarão simplesmente a falar sem ver a lógica das coisas, sem analisar bem os factos significativos do terreno na tentativa de tentar perceber o que está acontecer de facto, e já tem acontecido à volta desta “coisa” do narcotráfico na Guiné-Bissau. Estarão na diversão; falando simplesmente à toa. E isso é inadmissível num assunto de tão grande importância neste momento e em geral para o nosso país e a para a África ocidental inteira.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que embaixador conhece situação da droga melhor que adjunto chefe da DEA?
      OU será que ele só quer defender os seus amiguinhos falando em nome do governo Americano7

      Eliminar