sexta-feira, 4 de outubro de 2019

O GOVERNO REAGE COM ESTRANHEZA A HUMILHAÇÃO DO CIDADÃO GUINEENSE, EM CABO-VERDE


Bacai Sanha, secretário de Estados das Comunidades da Guiné-Bissau, congratulou-se com a posição dos ativistas, que saíram às ruas de Bissau, em protesto contra a detenção arbitrária, pelas autoridades caboverdianas, de Jeorge de Pina Fernandes.

O governante garantiu, tudo fazer para que, alegada agressão contra o cidadão guineense seja a última para qualquer outro.

Sanha diz aguardar a conclusão do inquérito que vai apurar mais informações sobre o caso, tendo encorajado os ativistas a prosseguirem com as ações tendentes ao combate a descriminação e tratamento desumano.

Fonte: Nicolau Gomes Dautarim


Leia Também: 

Jovens ativistas exigem das autoridades caboverdianas, o respeito e consideração para com os cidadãos guineenses.


Secretaria do Estado das Comunidades foi, um dos palcos de protesto, esta manhã, em Bissau, contra aquilo que é pior manifestação da complexidade que os caboverdianos têm revelado, durante as décadas perante o mundo e em especial aos africanos.

Para os manifestantes, "Cabo-verdade não é o arquipélago de Açores e, muito menos, a ilha de Madeira territórios portugueses, no mediterrâneo".

Dizem ainda que, "Cabo Verde é África, o isolamento no Atlântico não deve confundir os caboverdianos a perderem de parte, com sua origem.


Os ativistas replicam ainda, exigindo o governo a se posicionar, contra os actos macabros que os caboverdianos têm praticado contra os guineenses residentes em cabo-verdade, assim como, os que utilizam o seu território só por trânsito para outro destino.


Sem comentários:

Enviar um comentário