quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Madem-G15/Sector Autónomo Bissau - Bom dia, Boa tarde, Boa noite a todos os irmãos, irmãs e camaradas do nosso grande MADEM-G15 que vivem na diáspora

A dinâmica do processo político no nosso País está muito acelerado. As nossas programações e estratégias têm que ser, permanentemente, adequadas em cada momento, em função das mutações que os factos políticos determinam.

1. Estávamos a trabalhar com outros parceiros políticos, com os quais convergimos, nesta fase, para a organização e realização de acções políticas reivindicativas contra a fraude eleitoral que o PAIGC montou. E, felizmente, chegamos a um acordo no sentido de iniciarmos com acções de rua conjuntas (marchas, conferência de imprensa e vigílias), com a participação do MADEM-G15, PRS, APU-PADGB, JOMAV, CADOGO É OUTRAS FORMAÇÕES POLÍTICAS E MOVIMENTOS DE APOIO. Na quinta-feira amanhã, vamos estar todos, juntos, a manifestar pela legalidade democrática.

2. Esta ação conjunta implica o reajustamento da nossa estratégia, enquanto líder da oposição.

3. Assim, e, também a pedido do nosso candidato, futuro presidente da República da Guiné-Bissau, General Umaru sissoco Embalo, a direcção do MADEM-G15 decidiu alterar a estratégia em relação à diáspora, que passa a ser, a seguinte:

a). Em vez de virem, agora, os delegados da diáspora, assistir a este acto de investidura do nosso candidato, seria tratado, caso a caso, a implantação e dinamização de Estruturas nos diferentes países onde tenhamos militantes e simpatizantes, através de envio de recursos e/ou missões do Secretariado Nacional, para esta ação;

b). Serão convidados delegados da diáspora para a cerimônia de lançamento da campanha eleitoral do nosso candidato;

c). O Candidato, General Umaru Sissoco Embalo, a seu pedido, deslocar-se-à aos países dos círculos eleitorais da África e da Europa previstos na nossa legislação eleitoral, antes e/ou durante a campanha eleitoral.

CONCLUSÃO: Em função desta nova estratégia, fica suspensa a vinda dos delegados da diáspora para este acto de investidura do nosso candidato, a ter lugar no dia 07 de Setembro de 2019. No entanto, devem elaborar um relatório/memorando, sobre a situação do MADEM-G15 no respectivo País, e um plano de actividades para até às eleições presidenciais.
Um forte abraço.

Força e coragem a Vitória é certa.
Sec. Para Ass. Polít. e Institucionais, e Porta-voz do MADEM-G15.
DJIBRIL BALDÉ.

By Madem-G15/Sector Autónomo Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário