sexta-feira, 20 de setembro de 2019
GTAPE ANUNCIA QUE APENSA 4.298 DOS 25 MIL ELEITORES FORAM OBJECTOS DE CORRECÇÃO DAS OMISSÕES NO CADERNO ELEITORAL
O Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) anuncia que 4.298 eleitores já foram objectos de correcção das omissões realizadas no âmbito da operação de correcção das omissões dos eleitores das últimas eleições legislativas
Revelação feita durante a cerimónia de apresentação de resultados parciais da implementação do plano operacional para a consolidação do registo eleitoral para às eleições presidenciais de 24 de Novembro. O evento foi realizado, em Bissau, pelo ministério de administração territorial e gestão eleitoral.
Mamadu Iaia Bari ainda afirma que Tombali é a região com maior destaque nas correcções das omissões no caderno eleitoral.
A ocasião serviu para ministra da Administração Territorial e Gestão Eleitoral, Maria Odete da Costa Semedo, na presença de parceiros de governo, deixar o apelo à todos os cidadãos eleitores e aos partidos políticos que irão participar nas eleições presidenciais.
A operação de correcção das omissões de cerca de 25.000 eleitores cujos nomes não constam nos cadernos eleitorais, vai decorrer até o dia 24 de Setembro corrente e pretende permitir ao cidadão recenseado para às eleições legislativas e que não consta no caderno eleitoral, a possibilidade de exercer esse direito cívico nas presidenciais de 24 de novembro.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes
radiosolmansi.net
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Para quê tanta insistência se os partidos políticos, candidatos E até os vossos patronos da cadeao já posicionaram contra? Numa altura em os funcionários já contam com dois meses sem salário este dinheiro não podia ajudar?
ResponderEliminar