quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Acabo de ler algo da CEDEAO e sobre presidenciais no meu país. Chega!

Por Carmelita Pires

Basta! ECOMIG FORA do meu país. Os que na Guiné-Bissau vos meteram podem também sair, porque não nos fazem falta. Se alguém em solo pátrio precisar de guarda que seja pelos nossos. Afinal era crise. Ou a crise convém? Chega. Este governo e a amordaçada ANP que ponham fim aos atentados à nossa soberania. Isto é o mínimo que uma cidadã pode pedir. Eleições sem guarda estrangeira: Eleições é SOBERANIA.

5 comentários:

  1. Sua excelência, ja é tarde demais, então esqueceste de que o Golpe de Estado de 12 de Abril era apoiado pelos seus renovadores, isto é fruto da vossa complicidade e de mais políticos da vossa # Mandjuandade #. SFF responda-me com toda sinceridade, o patente de General que foi dado ao Umaro é no qual período? Porquê que não pode pedir a sua desvinculação da água de Bacalhau? e depois lutar pela dita pátria? O Governo de Eng Rui Duarte de Barros foi apoiado pela CEDEAO e a vossa água de bacalhau ou não? A CEDEAO terá que fazer mínimo dez anos ou mais ? Pessoalmente sou teu fã, mais há muito tempo comecei me a perder a admiração e estima. Vou ser sincero, hoje qualquer opinião contrária é conectado como de Alá de #DIMINGUINHO# mais não sou, a grande verdade é que cada tempo com seu tempo, na vossa geração este tempo é de #Diminguinho# a verdade nos libertará ! Ainda atrevo-me utilizar o termo "sua excelência" falta ainda muito o jogo não acabou, precisamos saber o tamanho de prejuízo causado a Guiné-Bissau, com a presença de CEDEAO? Tchau Miss !

    ResponderEliminar
  2. Sua excelência, duvido se a tua opinião foi movida pelo patriotismo, a não ser um plano que talvez tenha ok sua. Para um patriota sabe muito bem que a estada de Ecomig na Guiné é um mal muito menor e dra sabe muito disso.
    Numa sociedade há sempre pessoas pelo qual uma franja da comunidade nutrem admiração e a senhora é uma dessas pessoas.Sei que existe a liberdade de expressão e de dar opinião, mas é bom termos cuidado com as nossas imagens quando vamos emitir X opinião

    Até as nossas forças armadas têm a consciência das vantagens dessa presença.
    Sabem que muitos políticos entre os quais da associação que vossa experiência pertence andam infiltrados nos quartéis com a finalidade de atormentar o nosso povo 3

    ResponderEliminar
  3. Na verdade hoje ja nao temos um governo legitimo ao se tratar da nossa constituiçao da republica, razao varios que obriga assim os negocios com os elementos da delegaçao da CEDEAO no.Pais, estando a.manifestar o que nao é das suas competencias. A Guine Bissau nao esta em Guerra, o quê da ECOMIB neste pais, pergunto? A pesar da situaçao socio politico no pais, os guineenses sao solidarios, mas ha alguns guineenses inimigos do pais, sempre com intensao de vender o pais ou seja os recursos naturais ainda nao explorados pertencentes ao nosso povo, o que nao sera e nem Deus o permitira, assim dizemos basta a intervençao da CEDEAO E ECOMIB na Buine Bissau, em vez de contribuir para instalaçao da paz duradura, contribuem na desgraça no seio dos guineense, criando tençoes altos só por criar interferencia para que nao seja construida o porto de Buba, uma infrastrutura que enfraquecera a capacidade de varios portos na sub regiao, Basta a CEDEAO E ECOMIB na Guine Bissau.

    ResponderEliminar
  4. essa opinião de Pires só defende o seu Grei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito, mas a senhora está, mais uma vez, a surpreender-me pela negativa.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.