terça-feira, 2 de julho de 2019

Última hora: Dr. Edmundo Mendes e Dr. Carlos Vamain, são dois dos nomes que serão indicados amanhã pelo presidente da república para ocupar o cargo de procurador-geral da república!

Há um encontro agendado amanhã no palácio, entre primeiro-ministro Aristides Gomes e o presidente da república, sabe uma fonte que, o Aristides tem aval do PAIGC para não aceitar esses nomes.

Fonte: O PAÍS

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Lá vai novamente. Uma ação de obstrução e sabotagem do mínimo possível negociado, como caminho, na finda 55ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO do 29.06.2019. O mínimo do caminho conseguido para a resolução desta mais uma situação do impasse pós eleitoral no nosso país, a Guiné-Bissau. E, sabe-se, uma situação criada premeditadamente no desrespeito descarada das nossas Leis da República e palavras pronunciadas publicamente, por este nosso Ex So Presi, Dr. JOMAV, ainda no poder. Tudo, apenas a fim de fazer beneficiar indivíduos ou grupinhos dos apoiantes a sua volta.

    Porque é que não propõe figuras viáveis a um compromisso sério para este posto do PGR, já que o atual titular tem que botar fora. E todo o mundo sabe porque.

    Pois, figuras viáveis a um compromisso sério, esses dois não o são. Isso todo o mundo sabe.

    O Sr. Edmundo por ex. está, desde o “caso do arroz do povo”, em pé de guerra até nestes segundos com o recém-nomeado Sr. Primeiro-Ministro.

    Enquanto o Sr. Vamain, esse é um dos mais ferronhos ideólogos do regime Jomavista; um dos radicais e defensores dos pontos de vista político-jurídicos mais descabidos que há. E muita das vezes, totalmente falsas (por ex. diz que ser expulsado do PAIGC pela dissidência/traição nunca se viu neste partido antes do período da atual liderança; uma inverdade total, pura e dura). E isso, desde o início desta atual vaga de instabilidade.

    Por isso, para quem tem o bom senso e vontade política de resolver, de facto, este agora surgido problema suplementar (a demissão do atual e nomeação de um novo PGR), na busca da via da viabilização célere da governação do país, nunca iria levar o nome destes dois para a mesa da tomada de uma decisão de compromisso neste assunto. Agir assim é estar pura e simplesmente, e a n-vezes novamente, a obstruir e sabotar esse processo.

    Por isso, a todos os verdadeiros Democratas bissau-guineenses e a todos verdadeiros amigos da gente deste POVO BOM bissau-guineense no seio da CEDEAO e de toda a Comunidade Internacional de tomar definitivamente as suas responsabilidades no decurso mesmo desta semana em curso. Para se fazer face a mais esta manobra. Basta!

    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar