quarta-feira, 26 de junho de 2019

Olesugun Obasanjo e José Mário Vaz

Por  Jorge Herbert

Ouvir Obasanjo falar de José Mário Vaz e dar-lhe relevância, só é possível num país como a Guiné-Bissau e entre os militontos do PAIGC, que apenas sabem ouvir e fazer cacofonia do que o líder lhes indica repetir até à exaustão, mesmo que seja a maior barbaridade ou a maior mentira!

Obasanjo falar do Dr. José Mário Vaz e tentar vestir-lhe a capa de ditador ou amante da inconstitucionalidade, é o mesmo que Hitler regressasse e viesse falar-nos de qualquer outro líder europeu, classificando-os de ditadores e amantes da inconstitucionalidade!

1. A primeira vez que o Dr. José Mário Vaz chegou à um cargo governamental como Ministro, foi através de um governo validado nas urnas por toda a comunidade internacional. Enquanto que Olesugun Obasanjo chegou ao poder pela primeira vez, como Ministro, apoiando um golpe de Estado!

2. O Dr. José Mário Vaz chegou à Presidência da República, através de umas eleições consideradas livres e justas pela Comunidade Internacional, enquanto Olusegun Obasanjo chegou pela primeira vez à Presidência da República após o assassinato do Presidente da República ditado, com a escalada de Obasanjo em situação pouco clara, para mentes menos atentos, para reverter o golpe ao seu favor e assumir a Presidência da República. Da segunda vez que assumiu a Presidência da República, foi através de umas eleições consideradas fraudulentas pelos Observadores internacionais!

3. Não é só na morte do então Presidente da República ditador que Obasanjo está envolvido em mortes estranhas. Duas das suas mulheres também morreram em circunstâncias estranhas. A primeira num acidente de aviação cuja a investigação não chegou ao fim e a segunda foi baleada pelas costas, aparentemente na tentativa de o assassinar a ele!

O Fr. José Mário Vaz tem uma única esposa, mãe dos seus filhos, avó dos seus netos e que luta diariamente ao lado do marido para a segurança e estabilidade da sua família e ainda arranja tempo para praticar atividades humanitárias...

Só mesmo o PAOGC é que coloca criminosos a faltar o respeito às mais altas figuras da Guiné-Bissau, apenas e só para a manipulação da opinião pública.

Olusegun Obasanjo precisava voltar a nascer, para vir dar aulas de patriotismo, democracia e respeito pela vida humana ao Dr. José Mário Vaz.

Jorge Herbert

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.