terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Qual é ou qual foi o destino de 1. 000.000 de USD de Angola, 1. 000.000 EUR de Japão e $500.000 de Nigéria?


ARISTIDES GOMES, PRIMEIRO-MINISTRO, A MENTIRA TEM PERNA CURTA, POVO GUINEENSE PRECISA DE PESSOAS COM HONESTIDADE, POR ISSO POVO QUER EXPLICAÇÃO SOBRE GESTÃO DA COISA PÚBLICA PORQUE A PACIÊNCIA TEM LIMITES

Revés de informação do PM, que o seu périplo (Dakar/Paris/Porto ao em vez de Dakar/Nigeria) é para mobilizar fundos para as eleições. Pois, então existindo o apoio Orçamental de 5.000.000 USD de Arábia Saudita, recém-chegado, a menos de una semana. depositado no BCEAO. Mais :
1. 000.000 de USD de Angola
1. 000.000 EUR de Japão
$500.000 de Nigéria

Sendo assim, pergunta-se:

1. Qual é ou qual foi o destino desses apoios? 
2. Para que servem? 
3. Porque não estão a ser utilizados para resolver problemas e outras dificuldades económicas?

Será que foi mobilizar fundos ou foi "depositar" fundos?
E, quem contactou nessas viagens recambolescas, para a tal mobilização de fundos? Quais foram as respostas?

Tudo isso é importante esclarecer. Porque, se não, vamos lançar uma petição pública para solicitar, ao abrigo da lei, junto as instituições competentes a auditoria à conta do governo.

Nem vale a pena, perder tempo em falar do seu encobrimento ao Ministro da Educação, ilibando-o e transferindo responsabilidade aos anteriores governos, esquecendo que já foi o PM e que essa "falsa dívida" de que ele pretende descartar, diz-se que é o acumular dos atrasados de muitos anos. Aliás, quem não se lembra do seu passado como Primeiro-Ministro que pela sua incompetência e inépcia, conduziu o País à CAOS e ao assassinato do malogrado General NINO VIEIRA.

Por ironia da INCÚRIA ele, Aristides Gomes, teima em preparar para repetir o mesmo CAOS, empurrando com barriga a responsabilidade para outros como é conhecido.

É bom lembrar que o Aristides Gomes, foi indigitado pelo PAIGC, numa lista de 30 cogitados, num FORMATO (Um 1º Ministro de CONSENSO e um Governo INCLUSIVO). De entre os 30, o PRS indicou 3 nomes - apesar do imbróglio acontecido - para que o PAIGC fizesse a escolha final do Primeiro Ministro em Lomé.

E, como todos os SUPER-HERÓIS têm os seus Vilaos, o DSP não podia ser excepção. Só que este VILÃO quer ser melhor que o outro da ANP com o fascínio qualidades morais pernicios....

Lembramos lhe de que se não esclarecer as questões dos fundos de apoios para as eleições dentro de três dias, vamos desencadear a petição para a AUDITORIA, com todas as suas consequências Administrativase Judiciais....

Não Basta as suas incompetências e incongruências, agora é INFERNIZAR e TUMULTUAR o País....

Estamos vigilantes!

"Nha Mantenhas di solidariedadi pa povo guineense".

Dauda Sanó - 12 de Fevereiro de 2019

Dauda Sanó

Sem comentários:

Enviar um comentário