Mais uma tentativa de “negacionismo” da história bissau-guineense “furantada” pela janela do tema da semelhança das Bandeiras. Das Bandeiras, uma, da República da Guiné-Bissau e a outra, do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde). Mas que fiquem descansadíssimos. Este “negacionismo” não passará! Porque, a razão desta semelhança é bem fundada e profunda. Fundada naquilo que diz o nosso bom Kriol: “si bu odja kussa muri, kussa ku matal”.
Senão, pergunte-se. Será este problema do debate da semelhança, o mais importante neste momento para a Guiné-Bissau e seu povo? Resposta: 1'001 vezes e pico que, não, não, não! Porque então a recorrência das tentativas do lançamento sempre deste tema para debate? Resposta: para se servir deste, de manobras de diversão pela certa gente nossa, do desvio de atenções dos problemas importantes do momento, afetando e de que maneira, o país inteiro e a vida da nossa sua gente do povo, evidentemente, neste preciso momento.
Obrigado. Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Que reine o bom senso. Amizade. A. Keita
Guine - Bissau nao tem a q existe e do paigc como qualquer partido .
ResponderEliminarMais uma tentativa de “negacionismo” da história bissau-guineense “furantada” pela janela do tema da semelhança das Bandeiras. Das Bandeiras, uma, da República da Guiné-Bissau e a outra, do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde). Mas que fiquem descansadíssimos. Este “negacionismo” não passará! Porque, a razão desta semelhança é bem fundada e profunda. Fundada naquilo que diz o nosso bom Kriol: “si bu odja kussa muri, kussa ku matal”.
ResponderEliminarSenão, pergunte-se. Será este problema do debate da semelhança, o mais importante neste momento para a Guiné-Bissau e seu povo? Resposta: 1'001 vezes e pico que, não, não, não! Porque então a recorrência das tentativas do lançamento sempre deste tema para debate? Resposta: para se servir deste, de manobras de diversão pela certa gente nossa, do desvio de atenções dos problemas importantes do momento, afetando e de que maneira, o país inteiro e a vida da nossa sua gente do povo, evidentemente, neste preciso momento.
Obrigado.
Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça.
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita