sábado, 27 de janeiro de 2018

A prova do Facto..!!

Por. Walter Félix Da Costa

Para as pessoas que sempre tiveram a dúvida, mais uma vez, a presença maxiva da população vem demostar enequivocamente este facto, porque, a razão esteve ao lado dos 15.

Apesar de vozes dissonantes, apregoam que estamos de lado erado, e a nossa é desprovida do enquadramento legal. Para elustrar o ambiente vivido durante comício que teve lugar no espaço verde, colocamos em evidência estas fotos.

Tudo foi tão especial: com amor, carinho e, enfim as brilhantes emoções, com paixão da verdade, pela paz, estabilidade política, saúde, educação, etc. As diferentes Comunidades de Bairro de Bissau, invadiram de uma forma Pacífica e democraciticamemte o Bairro de Ajuda; concretamente Espaço Verde. Num comício relaziado nesta tarde, sexta feira 26 de Janeiro do ano em curso, pelas diferentes organizações partidárias (grupo dos 15 deputados democráticos ilegalmente expulsos no partido PAIGC, o maior partidoda oposição na Guiné Bissau PRS, desaoito partidos sem acentos parlamentares e Deputados da nação elegidos nas listas dos partidos PCD e PND. Com vista à implementação do Roteiro, um instrumento político, tacitamente aprovado na cimeira dos Chefes de Estados e dos Governos da CEDEAO; cuja caraterística de efectividade direta face o acordo de Conakry.

O vento partidário durou quase 3 horas, faz com que espaço Verde ficou temporáriamente congestionado, devido a moldura Humana que gritavam: "JOMAV POVO STA KU BÔ, VIVA DEMOCRACIA, NÔ MISTI IMPLEMENTAÇÃO DE ROTEIRO, GUINÉ-BISSAU NA DESENVOLVE SÓ KU AGRICULTURA, VIVA É ORGANIZAÇÃO E CIDADÃOS APOIANTES DE PROJETO DE JOMAV".

Esses gritos de vozes, constantemente repetiam durante as intervenções feitas pelos os líderes de cada entidade partidária. Ambos reconheceram a legitimidade do Roteiro, um instrumento político apresentado pelo Chefe de Estado Guineense com vista à saída dessa crise política provocada por alguém. Alguém esse, alega de ser Democrático, sequestrou o nosso partido político, usando suas incapacidades políticas, de uma forma ilegal, instruiu um órgão independente, o Conselho Nacional de jurisdição de PAIGC, para com que, ilegalmente expulsou mais de: salvo erro, dois mil militantes.

(... ), agora perguntamos:

a) quem, assistido por direito constitucional, no âmbito de aprovação ou não do programa do Governo, votou abstenção.

b) e, quem, por direito estatuário ou não. Não tem a legitimidade e nem devia usar o maquiavélismo 
de: forçosamente obrigar um órgão independente atuar de forma ilegal.

Os dois, quem é o verdadeiro Democrático????









 








I bu tabaku

Sem comentários:

Enviar um comentário