sábado, 26 de maio de 2018

GOVERNO PAGA 500 MILHÕES DE FRANCOS CFA MENSAL A EAGB PARA LUZ E ÁGUA NAS INSTITUIÇÕES


É urgente proceder uma auditoria independente na EAGB. Os consumidores pagam adiantado mas a empresa não é capaz de fornecer luz e água regularmente. 

“Que passa! Corrupção, gatunagem ou abuso de confiança?”

Governo guineense paga quinhentos milhões de francos CFA cada mês a empresa de Eletricidade e Água da Guiné-Bissau (EAGB) em contrapartida para o fornecimento da energia as instituições do Estado.

Anunciou sexta-feira em Bissau, Suleimane Seide, Secretário do Estado de Tesouro em conferência de imprensa quando procedia aos trabalhos da comissão de Motorização e Implementação do decreto nº 1/ 2017.

Sobre os trabalhos em causa, este responsável disse que a comissão de motorização tem como missão a aplicação de leis e normas.
Nos últimos tempos, os responsáveis da EAGB acusam os sucessivos Governos de falta de pagamentos de luz e água, fato que dizem provocar rotura no fornecimento da energia.

Perante a situação, os consumidores solicitam o Tribunal de Contas para fazer auditoria na empresa de modo a pôr fim com as anomalias, eventuais desvios de dinheiro e gasóleo. 

Fonte: Notabanca; 26.05.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário