sábado, 26 de maio de 2018

Bebés nascidos em setembro são mais inteligentes? Ciência diz que sim

O motivo está no facto de crianças nascidas nesta altura serem, normalmente, as mais velhas da turma.


��Ser dos mais velhos da turma é vantajoso a nível do desenvolvimento da criança’ avança o The Independent com base num recente estudo que associa a inteligência à altura do ano em que a criança nasce.

O estudo agora publicado no Nacional Bureau of Economic Research analisou os dados referentes a mais de 1.2 milhões de crianças entre os 6 e os 15 anos, matriculadas em escolas públicas. Dos dados retidos, concluiu-se que os nascidos em setembro, que eram normalmente os mais velhos da turma, apresentavam melhores resultados escolares em relação aos colegas enquanto que os nascidos em agosto – os mais novos da turma – apresentavam o resultado oposto.

Também aqueles nascidos no final do verão, mas que os pais optavam por matricular apenas no ano lectivo seguinte, apresentavam os mesmos níveis de inteligência e bons resultados, já que passavam a ser os mais velhos da turma.

Seguindo uma linha temporal, comprovou-se ainda que as mesmas crianças que apresentavam melhores notas, tinham maior probabilidade de entrar em melhores faculdades. Ainda, este ‘papel’ que desempenham de melhores alunos influencia as crianças a afastar-se de crimes juvenis, apontam os investigadores.

NAOM

Sem comentários:

Enviar um comentário