Após a assinatura do referido acordo, o presidente de SIMAPPA, Abdu Nancó explicou que a iniciativa se enquadra no programa da organização sobre a cooperação bilateral visando o aumento das capacidades de prestação dos motoristas.
Segundo Abudu Nancó, a colaboração da empresa BISCAR SARL vai contribuir para uma maior segurança rodoviária, nomeadamente com a diminuição de acidentes nas estradas.
Nancó frisou que a questão de acidentes não depende unicamente dos condutores. “Na Guiné-Bissau as más condições das estradas também contam”, disse aquele responsável.
Por sua vez, o conselheiro da Empresa BISCAR SARL António Jorge Belé destacou que para ser bom condutor é necessário respeitar os critérios pré-estabelecidos da circulação rodoviária, pelo que as regras básicas de um condutor vai permitir-lhe desempenhar melhor a sua actividade.
BISCAR SARL, segundo declarações de António Belé, iniciou a funcionar no país há menos de um ano, e além de formação também fornece motoristas em caso de solicitação de interessados.
“Muitas pessoas já solicitaram o nosso serviço e ficaram satisfeitos”, referiu Jorge Belé que assegurou que a empresa irá empenhar-se, ao fundo, nesta sua parceria com o SIMAPPA.
ANG/AALS/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário