domingo, 19 de novembro de 2017

O que acontece com o bebê quando uma mulher chora durante a gravidez

A recomendação para as grávidas de estar relaxadas, alimentar-se saudavelmente e curtir a doce espera, agora tem um fundamento científico. Especialmente na parte de relaxar e curtir.

Acontece que um estudo conseguiu determinar o que o bebê sente no ventre da sua mãe quando esta chora ou se encontra triste.


De acordo com os resultados obtidos, os pequenos recebem certas substâncias químicas que o corpo da sua mãe gera com a mudança das suas emoções, a qual repercute diretamente em seu desenvolvimento.

Mais surpreendente ainda foi descobrir que “os bebês podem ficar deprimidos depois de nascer se suas mães estiveram tristes ou depressivas durante e depois da gravidez”. Durante a pesquisa, foi descoberto que os bebês daquelas mulheres que sofreram depressão ou mudanças repentinas de ânimo apresentaram dificuldades em seu desenvolvimento depois do seu nascimento.


Com isto ficou demonstrado que além da música que o bebê escuta desde o ventre materno, ele também percebe as emoções e os sentimentos que te fazem sentir tanto tristeza como felicidade: “depois de os bebês terem 6 meses de gestação, as mães podem começar a criar um laço emocional com seus filhos, já que todos os hormônios que o corpo da mãe produz enquanto sente emoções (felicidade, tristeza, estresse, enjoo) passam através da placenta”. 


É por isso que, além das recomendações de sempre como não consumir álcool nem drogas durante a gravidez, ter uma dieta saudável e não fumar, você deve adicionar na sua lista ser feliz e passar esses nove meses da melhor forma possível.

Perfeito.guru

Sem comentários:

Enviar um comentário