sábado, 4 de março de 2017

FUNDAÇÃO JOÃO-23 DISPÕE DE UM NAVIO PARA OFERTAR O PAÍS MAS AS AUTORIDADES NACIONAIS BLOQUEAM O PROCESSO

Não dá para acreditar mas está acontecer mesmo. O país parece não encontrar os seus próprios filhos para alavancar o desenvolvimento almejado.

A Fundação "João 23" tem um navio a oferecer o país para fazer a ligação maritima entre Bissau Pecixe e vice-versa.

A informação foi avançada sábado em Bissau, pelo delegado da fundação no país.

Contudo, Raul Daniel da Silva disse que o sistema burocrático guineense está a dificultar a vinda do barco, de Portugal para minimizar o sofrimento da população.

O caso já arrasta cerca de dois anos sem que as autoridades nacionais assumissem as suas responsabilidades.


O responsável falava numa marcha desportiva cujo itinerário Aeroporto de Bissau ao Liceu de Jerico, alusiva a preparação da primeira conferência sobre os vinte e cinco anos da solidariedade da Fundação na Guiné-Bissau a realizar-se nos dias nove e dez deste mês, em Bissau.  

Para o Padre Joaquim Batalha, presidente da Fundação "João 23" de Portugal, de vista ao país, a situação política tem sido um entrave para o desenvolvimento das actividades da sua organização na Guiné-Bissau.

O Padre garante continuarem apoiar os guineenses para que o país se ergue com dignidade ao par dos outros países do mundo.

“Estamos a ensinar pescar para poderem, ganhar para comer e desenvolver o país com as suas próprias mãos”, sublinha Padre Batalha.

Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário