sábado, 4 de março de 2017

SEDE DO PAIGC EM GABÚ FECHADA SOB CONTROLE DOS APOIANTES DO GRUPO DOS 15 E A DO QUINHAMEL EM DISPUTA


As portas da sede regional do PAIGC na região de Gabú foram encerradas por um grupo de militantes desta formação politica liderado por, José Carlos Machedo Monteiro, apoiante do grupo dos 15 deputados.

Em causa, conforme José Carlos, está o desrespeito do cumprimento dos Estatutos do PAIGC, pela atual direcção liderada por Domingos Simões Pereira.

O político revoltoso dos libertadores avança ainda que o preenchimento de vagas e a exoneração do Secretario Regional do PAIGC têm vindo a agudizar a reivindicação.

“Exoneraram o Secretario regional do PAIGC porque ele pertence a ala do Braima Camará e o grupo dos 15”, assegurou José Carlos.
De acordo com fontes de Notabanca, os revoltosos garantem permanecer e vigiar a sede do partido, até quando chegar ao local, o Secretario Nacional do PAIGC, Aliy Hijaji, com quem vão negociar sobre o preenchimento de vagas e reabertura da sede do PAIGC, em Gabú.

Em Biombo, a situação é outra.

A sede do PAIGC em Quinhamel foi assaltada por um grupo de militantes dos libertadores ainda por identificar.

Para o efeito, ficou agendada para domingo 05 de março pelas 10 horas, em Quinhamel, uma reunião para acerto de agulha e direcionarem com vista a bloquear entrada de outras pessoas na sede.

A medida se prolonga a crise política, os guineenses continuam divididos e agitados sobre a crispação política vigente na Guiné-Bissau.

"Aonde está a justiça?!" 

Com isto, resta salientar que, todo o cuidado é pouco.
Que Deus abençoe a Guiné-Bissau e ao seu povo sofredor.

Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário