terça-feira, 10 de outubro de 2017

PROFESSORES NOVOS INGRESSOS AMEAÇAM SAIR NAS RUAS PARA FAZER VALER OS SEUS DIREITOS

O Colectivo dos Professores Novos Ingressos do Ano Lectivo 2011/2012 e 2012/2013 ameaça realizar uma vigília, na próxima terça-feira, em frente ao Ministro da Educação Nacional para protestar o pagamento das dívidas em atraso

A intenção manifestada, esta terça-feira (10), pelo coordenador do Colectivo dos Professores, Hélder Té, depois do encontro com os professores em causa.

Segundo ele o colectivo tem vindo alertar o ministério da educação desde o mês de Maio no sentido de resolver o problema de salário em atraso dos professores novos ingressos.

Por outro lado Hélder acusa os dois sindicatos dos professores, SINAPROF e SINDEPROF respectivamente, de não fazerem nada para que os problemas dos professores novos ingressos sejam resolvidos junto do governo “o que motiva o surgimento do colectivo”.

Em reacção a estas acusações, numa entrevista exclusiva via telefónica á Rádio Sol Mansi (RSM), o presidente do Sindicato Nacional dos Professores (SINAPROF), Malam Li, mostrou-se “surpreendido” e “triste” com as acusações que estão a ser alvos.

Segundo o coordenador dos professores novos ingressos cerca de 675 professores estão com os problemas o que poderá comprometer o início do ano lectivo 2017/2018, cujo inicio está previsto para o dia 19 de Outubro. 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi
Radiosolmansi

Sem comentários:

Enviar um comentário