sábado, 7 de outubro de 2017

EXCLUSIVO DC: O pedido de demissão do DG da TGB

A Sua Excelência
Senhor 'Ministro' da Comunicação Social
Víctor Pereira

C/c dos Senhores Francisco Barreto, Secretário-Geral do MCS 
Tengna Na Fafé, Director de Antena da TGB

Assunto: Pedido de demissão

Excelência Senhor Ministro da Comunicação Social,
As minhas cordiais saudações,

Venho por meio desta missiva, apresentar o meu pedido de demissão do cargo de Director-Geral da Televisão da Guiné-Bissau (TGB) para o qual fui nomeado em Fevereiro do corrente ano pelo Conselho de Ministros. A razão desta minha decisão prende-se com o meu estado de saúde.

Presentemente, estou em Portugal em tratamento (conforme atesta a Junta Médica), estando à espera de uma intervenção cirúrgica, o que me obriga a permanecer mais tempo em Lisboa.

Agradeço a oportunidade que me foi dada de prestar o meu contributo à TGB, tendo tido a possibilidade de desenvolver alguns projectos, designadamente a criação do novo logotipo e do novo genérico do Telejornal bem como a criação de 22 novos programas de informação e entretenimento, estando apenas três a ser emitidos na presente data, nomeadamente “Bom Dia Guiné”, “TGB Play” e “Jornal Nacional” (em língua crioula), que contribuíram sobremaneira para a visibilidade da TGB.

De referir que o não lançamento dos restantes 19 novos programas por mim concebidos ficou a dever-se à falta de meios (equipamentos, profissionais à altura, logística, entre outras carências). Não é demais repetir que os motivos que conduziram a este pedido de demissão prendem-se estritamente com o meu estado de saúde.

Aproveito para manifestar o apreço que tive em trabalhar na Televisão da Guiné-Bissau como responsável máximo, tendo a plena consciência de ter dado o meu melhor em tão curto espaço de tempo.

Atenciosamente,

Lisboa, 19 de Setembro de 2017
José Roberto Silva Ferreira

Fonte: Ditaduraeconsenso.blogspot.sn

Sem comentários:

Enviar um comentário