sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Manifestação de Interesse: reabilitação das estradas nas regiões de Tombali e Quínara

A Implementação, pelas ONG’s locais, das atividades de sensibilização e de mobilização comunitária no quadro do aspecto social do projeto de desencravamento das zonais rurais «Programa ACTIVA2» concernente a reabilitação das estradas nas regiões de Tombali e Quínara, financiada pela União Europeia.

Número de referência: UNOPS/2017/AFR/SNOH/GIN/BIS/20205-001/EU/009

Descrição: Projeto de desencravamento de zonas rurais, para facilitar a comercialização da produção agrícola e melhorar as condições de acesso aos serviços sociais de base (ACTIVA – Componente 2). Realização de atividades de sensibilização e mobilização comunitária no quadro de aspeto social do projeto.

Código UNSPSC: 83000000

Prazo para envio de EOI: 18 de Setembro de 2017,às 16:30 horas (UTC, GMT+0.00 horas)

Data de publicação: 08 Setembro 2017

1.   Objetivos e Escopo

O projeto de “Desencravamento das Zonas Rurais” do “Programa ACTIVA 2” vai permitir recuperar e reabilitar 153 km de pistas rurais nas regiões de Tombali e Quínara. O projeto, adicionalmente, tem um aspecto social que irá permitir a participação das comunidades nas atividades de reabilitação das infraestruturas e a sua sensibilização e capacitação no que concerne a conservação e manutenção das infraestruturas.

O projeto utiliza a abordagem baseada na utilização de alta intensidade de mão-de-obra (HIMO), permitindo gerar empregos localmente, assim como fornecer recursos económicos às populações rurais pobres. Esta ação terá como efeito pôr fim ao isolamento as zonas rurais e promover aumento de produção agrícola pelas vias rodoviárias. E o objetivo final é pôr fim ao isolamento das zonas rurais, a fim de facilitar a comercialização de produtos agrícola e melhorar as condições de acesso aos serviços sociais de base.

No quadro deste projeto, UNOPS tem o papel de agência de execução assumindo a responsabilidade global para o planejamento e execução de atividades de projeto através de serviços para a implementação dos estudos técnicos de execução, avaliação das empresas adjudicatárias, gestão de contratos e da mobilização de partes envolvidas.

2.   Componentes Esperados da Compra

Trata-se de realizar, pelas ONG’s locais, o aspeto social do projeto, que compreende todas as atividades relacionadas com a inclusão da população, incluindo a criação de comitês locais, campanhas de sensibilização, reuniões regulares com as partes envolvidas, apoio no recrutamento de mão-de-obra. Essas atividades são destinadas a permitir a mobilização de populações das regiões concernentes para o sucesso do projeto e produzir uma dinâmica local nas zonas rurais atingidas.

Prevê-se ter várias ONG’s para cada região (Quínara e Tombali) por um período inicial de 12 meses renováveis em função do desempenho e performance de cada ONG.

3.   Condições Específicas da Compra e Informações Adicionais

O UNOPS convida fornecedores (ONG’s) capazes de fornecer os serviços na(s) categoria(s) acima referenciados a enviarem sua manifestação de interesse.

Para serem consideradas fornecedoras potenciais, as ONG’s locais interessadas devem enviar sua Manifestação de Interesse acompanhadas das seguintes informações:
  • Breve apresentação da ONG incluindo número de recursos humanos (5 pessoas no mínimo), número de anos de experiências no domínio concernente (3 anos no mínimo);
  • Uma lista de referências pertinentes na Guiné Bissau (3 últimos anos), mostrando a qualificação para participar numa eventual apresentação de propostas, objeto de subvenção;
  • Um documento justificativo da existência legal de ONG;
  • Informação de contato (nome e endereço completos, país, números de telefone e fax, e-mail, website e pessoa de contato).

A Manifestação de Interesse e os documentos anexos devem ser recebidos pelo UNOPS o mais tardar até 18 de Setembro de 2017 às 16:30 horas (UTC, GMT+0.00 horas), no endereço indicado abaixo.

Expressões de Interesse podem ser entregues no endereço indicado abaixo (10 páginas no máximo) ou enviadas por email IbrahimaGA@unops.org

Favor indicar o Núm. de Ref.: UNOPS/2017/AFR/SNOH/GIN-BIS/20205-001/EU/009 em todas as submissões.

Este anúncio para Manifestação de Interesse não constitui uma solicitação. O UNOPS se reserva o direito de alterar ou cancelar o requerimento a qualquer momento no decorrer do processo.

O UNOPS também se reserva o direito de exigir o cumprimento de novas condições aquando da emissão dos documentos finais da solicitação. O envio de manifestação de interesse não garante em nenhum caso que a empresa será convidada a submeter proposta. Convites para participar de licitações ou solicitações de propostas, bem como ordens de compra ou contratos subsequentes, serão emitidos conforme as regras e procedimentos do UNOPS.

Disponível no website do UNOPS:

https://www.unops.org/francais/Opportunities/suppliers/Pages/Business-opportunities.aspx     

4.  Informação de Contato do UNOPS

Ibrahima GACKOU, Chargé de l’Administration

UNOPS (Bureau des Nations Unies pour les services d’appui aux projets)

Sede: UN Building CP 179, rua Rui Djassi 4 th floor

Tel: (+245) 969058937; 955507863

E-mail: IbrahimaGA@unops.org

Empresas não cadastradas no UN Global Marketplace precisam fazê-lo para poderem ser contratadas pelo UNOPS. O UN Global Marketplace é uma base de dados de fornecedores ativos e potenciais disponíveis para todas as equipes de compras da ONU e do Banco Mundial. Este portal é a principal base de dados de fornecedores para mais de 20 organizações da ONU. Para se cadastrar, acesse www.ungm.org, clique em “Registre-se”.

Sem comentários:

Enviar um comentário