sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Donald Trump agradece a Putin por ter expulso 755 diplomatas americanos

© REUTERS/Jonathan Ernst

"Fico muito contente de assim poder reduzir os encargos salariais dos EUA", afirmou o presidente americano

Donald Trump expressou esta quinta-feira os seus agradecimentos por o presidente Putin ter expulso 755 diplomatas da Rússia, afirmando que será uma forma de os EUA pouparem dinheiro.

"Quero agradecer-lhe, porque estamos a tentar cortar na folha salarial e, pela parte que me toca, estou muito agradecido por ele ter mandado sair um grande número de pessoas porque assim ficamos com menos encargos", afirmou Trump, no seu resort de golfe em Nova Jérsia, onde está de férias.

"Não há qualquer razão para que eles regressem. Por isso, fico muito contente de assim poder reduzir os encargos salariais dos EUA. Vamos poupar muito dinheiro", acrescentou Donald Trump.

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a expulsão dos diplomatas em retaliação contra as sanções aprovadas pelo Congresso dos EUA contra a Rússia na sequência das ingerências deste país nas eleições presidenciais americanas.

A decisão de Putin, anunciada pela televisão durante uma entrevista, foi recebida nos Estados Unidos com muitas críticas, tanto do lado democrata como republicano. No entanto, o atual inquilino da Casa Branca continua a recusar tecer críticas o seu homólogo de Moscovo.

Msn.com/pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.