Bissau, 24 Jul 17 (ANG) – Os funcionários dos Serviços de Assistência Aeroportuária (SAA) dispõem agora de uniformes próprios, adquiridos pela Administração da Empresa.
A cerimónia de entrega dos fardamentos teve lugar quinta-feira passada e contou com a presença massiva dos funcionários da “casa” e os responsáveis administrativos da SAA.
Tratam-se dos trabalhadores dos departamentos de Check-In, Lost&Found, Rampa e Placa, Bagageiros e Load Control que receberam novas indumentarias e certificados de mérito atribuídos pela direcção em reconhecimento dos seus esforços.
Na ocasião, o administrador da SAA explicou que o gesto se enquadra num conjunto de iniciativas em curso visando cumprir objectivos previamente traçados aquando da assunção do cargo, ou seja, a dinamização e modernização dos SAA.
Dentre os objectivos preconizados, Fode Darame apontou a sistematização dos check-in e loas&found, reabilitação do hangar, terminal de cargas aéreas e melhoria de condições de trabalho e de segurança.
O Administrador da SAA disse que desta forma e munidos de recursos humanos a altura, os clientes e passageiros serão melhor servidos à semelhança do que acontece em outros aeroportos da África e do Mundo.
Darame disse que a prioridade da sua direcção são os homens que labutam dia e noite nos SAA, por isso, concebeu e está a implementar um projecto de formação e reciclagem dos recursos humanos.
“Neste sentido, muitos dos funcionários já beneficiara de acções de formações em alguns países da sub-região, fruto da excelente cooperação existente entre os respectivos serviços”, explicou Fodé Darame que citou Senegal e Gâmbia, bem como Portugal, como alguns destes países.
O presidente do Sindicato de Base local dos trabalhadores Bernal Nbana qualificou o gesto de “nobre” para o engrandecimento da nova administração e afirmou que a mesma esta a evoluir de forma positiva pelo que prometeu a colaboração total do sindicato.
ANG/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário