15 de junho de 2017

FLORENTINO MENDES PEREIRA PEDE LEVANTAMENTO DE SANÇÕES IMPOSTAS AOS MILITARES GOLPISTAS

Secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS), Florentino Mendes Pereira
Secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS), Florentino Mendes Pereira apelou no fim da tarde desta quarta-feira, 14 de junho 2017, a missão do Comité de Sanções das Nações Unidas para levantarem os castigos impostos a alguns altos chefes militares guineenses considerados de protagonistas do golpe de Estado de 12 de abril de 2012.

O político que falava à imprensa, depois de uma reunião mantida com a missão para avaliar a situação das sanções contra os militares golpistas, bem como analisar a situação da crise política que assola o país há cerca de dois anos.

Florentino Mendes Pereira explicou na sua curta declaração que abordaram com a missão a situação dos militares, sobretudo a questão das sansões impostas há cinco anos, que de acordo com ele, deve ser levantado.

“O comportamento dos militares hoje é de louvar, portanto isso demostra que as sanções devem ser levantadas. Militares deram provas de mudança do comportamento, pelo que defendemos o levantamento destas sanções contra eles”, referiu.

Salienta-se que a missão do Comité de Sanções chegou ontem ao país, 13 de junho, com o intuito de avaliar com as autoridades nacionais bem como com as forças políticas as sanções impostas aos militares, como também analisar a crise política.

A missão já reuniu com organizações da sociedade civil guineense e parceiros internacionais que integram o denominado ‘Grupo P5’, designadamente ONU, CEDEAO, União Africana, União Europeia, CEDEAO e CPLP. 

Por: Noemi Dorcas Fernando Nhanguan

Fonte: OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário