sexta-feira, 16 de junho de 2017

Concurso de fotografia sobre Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS's) para estudantes - 2017


O Centro de Informação das Nações Unidas, Tóquio (UNIC Tóquio) e a Universidade Sophia estão, mais uma vez, coorganizando o concurso fotográfico de estudantes sobre ODS's (em inglês, SDG) com cooperação especial da Getty Images Japan. O primeiro concurso fotográfico foi lançado no Japão no ano passado, acumulando um total de 624 inscrições de 47 países, tanto no Afeganistão quanto no Brasil. Congratulamo-nos com alunos matriculados e universitários, alunos de pós-graduação e estudantes de ensino profissional atualmente inscritos.

Pedimos que você escolha um ou mais dos 17 ODS's que mais lhe interessa e expresse o que isso significa para você através de uma foto instantânea. Encorajamos particularmente as entradas que descrevem elementos de ODS's em sua própria comunidade. Um tema pertencente aos ODS's também deve existir no seu próprio país. Este ano, teremos o Prêmio TOGETHER e o Prêmio Concept como novas adições à lista de prêmios.

Detalhes do concurso:

Este concurso tem como objetivo incentivar os alunos a "refletir sobre o desenvolvimento sustentável a partir de sua própria perspectiva, expressá-lo através de uma foto e compartilhá-lo com os outros". Congratulamo-nos com as fotos que contam uma história; Eles podem vir em forma jornalística, apresentando um problema claro, ou podem ser abstratos e criativos, representando suas idéias e pensamentos. O que você pode fazer para mudar o mundo? Como os ODS's influenciarão a maneira como você pensa ou age? Como você pode informar seus amigos, familiares e membros da comunidade de questões sociais e levá-los a agir? As respostas a essas questões tornar-se-ão fundamentais para alcançar os ODS's. Esperamos que você aproveite esta oportunidade e se candidate.

As entradas premiadas no ano passado podem ser visualizadas em:

https://communityassignments.gettyimages.com/en/community-assignments/sustainabledevelopment/

A cerimônia de premiação pode ser visualizada em:

http://blog.unic.or.jp/entry/2016/12/01/101843

Detalhes da aplicação

Prazo: Envie sua (s) foto (s) entre quinta-feira de 20 de Abril a quarta-feira 30 de Agosto de 2017. O anúncio dos resultados e a cerimônia de premiação estão marcados em conjunto com o Dia das Nações Unidas, em 24 de Outubro.

Qualificações: Os candidatos devem estar atualmente matriculados na universidade - estudantes da faculdade e de graduação, estudantes de pós-graduação ou estudantes de escolas profissionais (Congratulamo-nos com inscrições de candidatos de qualquer nacionalidade, incluindo aqueles que vivem no exterior).
Apresentação de um ID de estudante ou IDs relevantes para provar que é aluno é necessário.

Prêmios (sujeitos a alterações dependendo do conteúdo e número de pedidos):
·Grande Prêmio(Ministro dos Negócios estrangeiros) - 1 Prêmio 
Prêmio de Excelência - 3 Prêmios 
Prêmio Especial (Prêmio TOGETHER) - 1 Prêmio 
· Prêmio Especial (Prêmio de Conceito) - 1 Prêmio 
· Prêmio de Reconhecimento 

Juízes :
Leslie Kee, Fotógrafo 
Akira Ono, Editor de Fotos e Multimídia, The Asahi Shimbun 
Yuichi Kimura, comediante, YOSHIMOTO CREATIVE AGENCY CO., LTD.

Hiroaki Mizushima, Professor do Departamento de Jornalismo, Universidade de Sophia

Mark Garten, Chefe da Unidade de Foto da ONU, Seção de Serviços Audiovisuais, Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI)

Painel de Julgamento para o Prêmio TOGETHER : Representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Internacional para as Migrações (OIM)

Ler mais:
https://communityassignments.gettyimages.com/en/community-assignments/sdgs_2017/the-brief#.WUOfGOvygnS

Fonte: ONU na Guiné-Bissau 

Sem comentários:

Enviar um comentário