sábado, 31 de dezembro de 2016

Oposição acusa primeiro-ministro são-tomense de fugir a explicações

O principal partido da oposição são-tomense acusou hoje o primeiro-ministro, Patrice Trovoada, de fugir à "interpelação de urgência sobre a cessação das relações com Taiwan e os seus verdadeiros contornos".


Patrice Trovoada viajou no dia 26 deste mês para o Ruanda em visita privada de três dias, não tendo regressado ainda ao seu país.

"Infelizmente, fica uma vez mais evidente a falta de seriedade de Patrice Trovoada com as coisas do Estado", disse Aurélio Martins, que acusa o chefe do Governo de "traição e deslealdade", por considerar que os são-tomenses estão "a ser governados por uma maioria absoluta violadora da Constituição e que manipula a opinião pública, através da censura nos órgãos estatais de comunicação social".

O presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe - Partido Social-democrata (MLSTP-PSD), Aurélio Martins, numa mensagem de fim do ano dirigida aos militantes, lamentou que o ano de 2016 não tenha sido o melhor que se podia esperar do Governo.

"A nossa maior frustração reside no facto de que, enquanto cidadãos, não temos tido, da parte de quem nos governa, uma administração que nos pudesse levar a dizer que o ano de 2016 foi positivo", afirmou o líder do MLSTP-PSD.

"Do Governo só obtivemos, enquanto cidadãos, desonestidade, incompetência e ultimamente traição, deslealdade e covardia", sublinhou Aurélio Martins

Na mensagem de três páginas, Aurélio Martins não poupou nas palavras, lembrando que o Ação Democrática Independente domina atualmente o poder absoluto em São Tomé devido a prática de fraudes.

"O atual Presidente só foi eleito porque não fomos capazes de nos apercebermos a tempo da máquina fraudulenta instalada, que se nutria de uma corrente corrupta e alienada ligada a Comissão Eleitoral Nacional", acrescentou o presidente do MLSTP-PSD.

NAOM 

Sem comentários:

Enviar um comentário