sábado, 31 de dezembro de 2016

AS MENTIRAS TÊM PERNAS CURTAS E A TENTATIVA DE MANOBRAS E MANIPULAÇÕES DO DSP JÁ SÃO CONHECIDAS!

DSP, O AINDA LÍDER DO PAIGC, AFIRMA, MENTINDO QUE O POVO GUINEENSE NÃO ESTÁ ESCLARECIDO SOBRE CIMEIRA DE ABUJA

O ainda  Presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde afirma que o povo guineense ainda não está esclarecido sobre o nome do consenso para a escolha de o primeiro-ministro porque os participantes na cimeira da Abuja não testemunharam de forma “clara” e “inequívoca” o conteúdo tratado.
DSP FAZ ESTA ALUSÃO COMO SE DE FACTO HOUVESSE CONSENSO SOBRE UM NOME EM CONACRY. MENTIRA E PURA MENTIRA MESMO.
DE FACTO SOBRE OS 3 NOMES INICIAIS, AUGUSTO OLIVAIS, UMARO CISSOCÓ E JOÃO ALADJE MAMADÚ FADIA, TODOS ELES FORAM APRECIADOS, CABENDO A DECISÃO FINAL DA ESCOLHA A SUA EXCELÊNCIA O PRESIDENTE JOMAV.
EM CONACRY, EM TERMOS ESPECIFICOS SÓ O PAIGC DO DSP E PARTIDOS SEM EXPRESSÃO ESCOLHERAM O NOME DE AUGUSTO OLIVAIS. O PRS E OS 15 REAFIRMARAM QUE ELES ACEITAVAM QUALQUER NOME QUE VIER A SER ESCOLHIDO PELO PRESIDENTE JOMAV, EM BISSAU. O QUE SIGNIFICA DIZER QUE QUANTO AO NOME ESCOLHIDO OU APROVADO PELO DSP, NÃO OBTEVE CONSENSO, PORQUANTO O PRS NUNCA APROVARIA O NOME DE AUGUSTO OLIVAIS PARA PRIMEIRO MINISTRO, PELA SUA RESERVAS EM RELAÇÃO A ESTE SENHOR.
O GRUPO 15 EM CONACRY FEZ A QUESTÃO DE DESTACAR QUE ESTARIA DE ACORDO COM QUALQUER NOME QUE MERECESSE  A POSTERIOR CONFIANÇA DO PRESIDENTE JOMAV-
DOS NOMES ELENCADOS, JOMAV REAFIRMOU O SEU VOTO DE CONFIANÇA EM UMARO CISSOCÓ.
LAMENTAVELMENTE QUE A ALA DO PAIGC DO DSP SALTOU LOGO A CONTRARIAR, NÃO OBSTANTE TER QUEIMADO MUITO TEMPO AO PRESIDENTE JOMAV ANTES DA ESCOLHA DEFINITIVA DE UMARO CISSOCÓ; HOUVE INTERVENÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL E DO PROPRIO CONSELHO DE ESTADO, MAS SEM SUCESSO, UMA VEZ QUE O DSP E SUA ALA DO PAIGC SE RADICALIZARAM.
QUEM NÃO SE LEMBRA QUE A MESMA COISA ACONTECEU, EM RELAÇÃO A ENTRADA PARA O GOVERNO INCLUSIVO, EM QUE O PAIGC DO DSP SE AUTO-EXCLUIU, FAZENDO ATÉ REUNIR O BUREAU POLITICO E COMITÉ CENTRAL PARA VALIDAR SUA POSIÇÃO DE BOICOTAR E DE NÃO QUERER ENTRAR NO GOVERNO LIDERADO POR UMARO CISSOCÓ.
A TUDO ISTO FICAMOS PERPLEXOS E ESTAS MANOBRAS DO DSP - LIDER FALHADO DO PAIGC, FORAM DEVIDAMENTE ACOMPANHADOS PELA COMUNIDADE INTERNACIONAL DE BISSAU, PARTICULARMENTE PELO P5 E REPRESENTANTES DE TODOS OS PAISES E ORGANIZAÇÕES RESIDENTES EM BISSAU, QUE SE INDIGNARAM POR TAMANHA TEIMOSIA DO LIDER INFANTIL DO PAIGC.
VOLVIDOS SEMANAS, EIS QUE O DSP SALTA AOS ORGÃOS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E BLOGUES PARA TENTAR MANOBRAR E MANIPULAR QUE O PAIGC NÃO FOI INCLUIDO SA SOLUÇÃO GOVERNATIVA.
A BANDIDAGEM, MACAQUICE POLITICA E POUCA VERGONHA TÊM LIMITES.

Sem comentários:

Enviar um comentário