O Presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, disse na sexta-feira que o muro que pensa construir na fronteira com o México terá "portas grandes e bonitas" para a passagem de imigrantes legais.
"Vamos construir um muro genial e vamos acabar com a imigração ilegal. Vamos ter portas grandes e bonitas no muro, mas [os imigrantes] vão entrar legalmente", disse, num comício em Grand Rapids (Michigan) incluído numa "digressão de agradecimento" pela vitória nas eleições presidenciais de 08 de novembro.
No Michigan, Trump agradeceu aos eleitores a confiança, prometeu o fim das deslocalizações das fábricas, baixar impostos, construir o muro na fronteira com o México, acabar com o grupo terrorista Estado Islâmico e Forças Armadas dignas.
O próximo Presidente norte-americano agradeceu especificamente à comunidade afroamericana o abstencionismo nas eleições do mês passado, que aumentou em relação a votações anteriores. As sondagens dizem que os elementos desta comunidade que votaram, deram massivamente o seu apoio à rival de Trump, Hillary Clinton.
"A comunidade afroamericana foi genial connosco. E francamente, se tinham dúvidas, não votaram, e isso foi quase igualmente bom. Muita gente não foi votar porque não gostava de mim", afirmou.
Sem comentários:
Enviar um comentário