sábado, 10 de dezembro de 2016

Moody's mantém rating da Nigéria em B1

A agência de notação financeira Moody's manteve o rating B1 para a Nigéria, com uma perspetiva de Evolução Estável, ainda em território de não investimento ('lixo' ou 'junk', como é normalmente conhecido).


"As perspetivas de crescimento económico a médio prazo continuam robustas apesar do atual ambiente desafiante, com a recuperação dos preços do petróleo a ajudar a equilibrar a economia nos próximos dois anos", diz a agência de notação financeira numa nota sobre o país.

No documento, a Moody's nota que "a balança de pagamentos continua forte relativamente aos seus pares, resiliente ao ambiente contrário e aos elevados pagamentos de juros, enquanto as autoridades perseguem o seu esforço de fazer crescer os impostos não petrolíferos".

A Nigéria e Angola partilham os lugares cimeiros da produção de petróleo na África subsaariana e foram dois dos países mais afetados pela descida dos preços das matérias-primas desde o verão de 2014, abrandando significativamente o crescimento económico e conduzindo os dois países a uma crise económica e financeira.

O Fundo Monetário Internacional estima uma recessão de 1,7% para este ano e uma ligeira recuperação económica, para 0,6%, no próximo ano.

Por Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário