Por noticiasaominuto.com 03/11/2025
Parte da Torre dei Conti, no coração da capital de Itália, que está em obras, desabou parcialmente esta segunda-feira, dia 3 de novembro. Pelo menos um trabalhador ficou ferido.
Conta o Corriere Dela Sera que o colapso aconteceu por volta das 11h20 locais e que, segundo os primeiros relatos, um trabalhador está preso nos escombros do primeiro andar e outros quatro (um dos quais ferido com gravidade) ficaram presos na parte superior da Torre - entretanto, já resgatados.
Os meios de emergência estão a tentar resgatar o trabalhador.
"Estava do lado de fora a atender clientes quando ouvi um estrondo. Olhei para cima e vi um trabalhador a cair", contou uma funcionária de um restaurante situado na Via del Colosseo, que testemunhou o momento.
Cerca de uma hora e meia depois, houve um outro desabamento. Nessa altura, estavam já no local os bombeiros, tendo procedido ao isolamento da área envolvente.
De acordo com o meio italiano, há uma forte probabilidade de o edifício colapsar na sua totalidade.
No Largo Corrado Ricci encontram-se várias ambulâncias e veículos dos bombeiros e viaturas da polícia. As autoridades já informaram que estão a investigar o sucedido.
O ministro da Cultura, Alessandro Giuli, e o autarca de Roma, Roberto Gualtieri, já se deslocaram até ao local.
A Torre dei Conti é uma torre medieval situada em Roma, ficando perto do Coliseu, assim como do Fórum Romano. Foi construída no século XIII pelo Papa Inocêncio III como residência para a sua família. A torre ficou danificada durante um terramoto, em 1349, tendo desabado por diversas vezes no século XVII.
Leia Também: Itália convoca embaixador russo após comentários sobre desabamento em Roma
A Torre dei Conti, construída no século XIII e localizada perto do Coliseu, sofreu hoje o colapso parcial de uma das suas estruturas superiores, um acidente que deixou um operário soterrado e feriu três.
.webp)

Sem comentários:
Enviar um comentário