© Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images Lusa 01/10/2025
O acidente ocorreu na terça-feira na região de Ibaji, no estado de Kogi. Os passageiros eram principalmente comerciantes que se dirigiam a um mercado no estado vizinho de Edo, disse o comissário de informações do estado de Kogi, Kingsley Fanwo.
A causa do acidente está a ser investigada.
Fanwo referiu num comunicado que "esta é uma perda devastadora" e endereçou condolências às famílias dos falecidos.
O Governo do estado de Kogi vai trabalhar com agências federais para melhorar a segurança das vias navegáveis e evitar a repetição de tais acidentes, acrescentou Fanwo.
Os acidentes de barco são comuns durante a estação chuvosa em áreas remotas da Nigéria, o país mais populoso da África. Geralmente são causados por embarcações sobrecarregadas e mal conservadas, que, segundo analistas, muitas vezes operam sem coletes salva-vidas.
Pelo menos 31 pessoas morreram no mês passado quando um barco sobrecarregado atingiu um tronco de árvore na área de Borgu, no estado de Níger.
Leia Também: Investimentos em petróleo e gás em África superam 35 mil milhões
Os investimentos em exploração e produção de petróleo e gás em África até 2026 deverão chegar aos 41 mil milhões de dólares (35 mil milhões de euros), impulsionados por Angola, Moçambique e Nigéria, calcula a Câmara Africana de Energia.

Sem comentários:
Enviar um comentário