Por Mussa Dansó Capital News Guiné -Bissau 12/10/2025
Marciano Indi: " Sem PAI-TERRA RANKA, não há eleições"
O deputado Marciano Indi deixou, neste domingo( 12.10), sérios avisos ao Supremo Tribunal de Justiça de que sem a Coligação PAI-TERRA RANKA “não haverá às eleições na Guiné-Bissau”.
Num texto publicado, hoje, na sua página de rede social Facebook, Marciano Indi disse que à presença da Coligação nas eleições simultâneas “ é inegociável”, ameaçando, por isso, que “ custe o que custar”, mas a Coligação PAI-TERRA RANKA vai às eleições e caso não concorrer, “não haverá legitimidade para todo o processo eleitoral”.
O deputado da nação endureceu ainda o tom, rejeitando, por outro lado, a decisão do Supremo Tribunal de Justiça, afirmando que o ato é um golpe político e uma tentativa de roubar a voz do povo e instalar uma ditadura na Guiné-Bissau.
Indi não vacilou em acusar partidos da “Plataforma Republicana” de que esses não “ querem eleições justas” e sobretudo da “exclusão”[da Coligação PAI-TERRA RANKA], segundo diz, para terem um caminho livre para a “fraude” e para ficarem com o “poder sem esforço”.
Escreveu, ainda, que os partidos da “Plataforma Republicana” querem ganhar deputados não pelo voto, porém pela “eliminação” do seu principal adversário, destruindo o que resta da “frágil democracia”
“ O Poder Está Com o Povo: O povo não está calado. A resposta a este ataque será dada nas ruas, nos tribunais e em todo o lado. Vamos defender a nossa Constituição para acabar com este assalto ao poder”, finalizou-se

Sem comentários:
Enviar um comentário