Por Rádio Sol Mansi / Abel Djassi Primeiro 19.09.2025
O Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, Biaguê Na Ntan, reafirmou nesta sexta-feira o apoio incondicional dos militares ao governo liderado por Braima Camará, num momento politicamente "sensível", a pouco mais de dois meses das eleições simultâneas marcadas para novembro.
Após um encontro com o Primeiro-Ministro no Palácio do Governo, Biaguê Na Ntan assegurou que as Forças Armadas estão comprometidas com a paz, tranquilidade e estabilidade, condições essenciais para o desenvolvimento do país.
“Encorajamos o Primeiro-Ministro a fazer tudo o que é possível com o apoio das Forças Armadas. Todas as chefias militares aqui presentes e, em meu nome pessoal, garantimos que haja paz e tranquilidade para qualquer investimento na Guiné-Bissau”, declarou o chefe militar.
O encontro acontece numa altura em que circulam dúvidas sobre o papel das Forças Armadas nos assuntos políticos do país.
A presença da alta cúpula militar no palácio do governo visa, segundo Biaguê Na Ntan, expressar solidariedade a Braima Camará, que recentemente sofreu um desmaio e foi evacuado para o Senegal, onde recebeu tratamento médico no Hospital Militar de Dakar.
A delegação incluía chefes de todos os ramos das Forças Armadas e elementos do gabinete do Estado-Maior General.



Sem comentários:
Enviar um comentário