Durante o encontro, os Governadores Regionais expuseram as grandes dificuldades que enfrentam no desempenho das suas missões, nomeadamente, a falta de meios de transportes (viaturas e motos), uma elevada degradação da sedes Regionais e de residência e a falta de um orçamento de funcionamento que torne eficaz os seus respectivos mandatos.
Sua Excelência senhor Primeiro-Ministro reconheceu que conhece a existência de uma grande parte dessas dificuldades que foram enumeradas pelos Governadores, preocupações essas que Sua Excelência Senhor Presidente da República acompanha , bem como do actual Governo de Iniciativa Presidencial que chefia.
O Primeiro-Ministro reconheceu que há necessidade de um melhor aproveitamento dos recursos que podem ser gerados pela produção de produtos agrícolas, principalmente do cajú e de outros tubérculos, uma das principais razões que o levaram na época em que exercia as funções de Presidente da CCIAS a criar o FUNPI. O Chefe do Governo reconheceu que as autarquias podem ser a solução para acelerar o desenvolvimento das nossas regiões.
Abel Djassi Primeiro 18-08-2025





Sem comentários:
Enviar um comentário