Por sicnoticias.pt
O Presidente da Guiné Equatorial encontrou-se com Vladimir Putin em Moscovo. O líder do país que faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) falou com o Presidente russo em castelhano.
Na Rússia, Vladimir Putin recebeu esta quinta-feira a visita de Teodoro Obiang, presidente da Guiné Equatorial, um país que faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Curiosamente, Obiang optou por falar em castelhano durante o encontro com Putin.
Teodoro Obiang, que governa a Guiné Equatorial há 45 anos, tem vários pontos em comum com o seu homólogo russo. Ambos enfrentam acusações de corrupção, fraude eleitoral e de perseguição a opositores. Além disso, Obiang é frequentemente criticado por manter grande parte da população do seu país na pobreza, apesar das vastas reservas de petróleo da Guiné Equatorial.
A receção em Moscovo aconteceu menos de 24 horas depois de Putin lançar mais uma ameaça velada ao Ocidente. O líder russo procura evitar que os aliados da Ucrânia autorizem Kiev a usar armas ocidentais para ataques de longo alcance em território russo. Putin pretende eliminar qualquer obstáculo que ameace interromper o que ele chama de "operação militar especial" na Ucrânia.
Entretanto, cidades como Kiev, Mykolaiv e Odessa continuam a ser atingidas por ataques russos.
Sem comentários:
Enviar um comentário