A conferir…
Qual é a diferença entre tomada de posse de Adja Satú como Pr da ANP e autoproclamação do Cipriano Cassamá pelo partido derrotado na altura tocando (Hino Nacional) na ANP como Presidente da República, isto é, diante da vitória do atual Presidente? Fico à espera de argumentos honestos…
Isto é uma ideia relutante - que eu disse que reflectia muito exactamente toda a atitude de homens políticos frustrados ao longo deste período. O professor de Deus não tomou isto como crítica visionária e competente na altura, porque para ele, tudo pode e vai mudar nos próximos tempos, em outros termos, o território nacional pertence Paigc! em outras palavras, o Paigc na prática significa Constituição da República!!
É a vida real no nosso país . Mas hoje, a tomada de posse de Adja Satú é visto como um mau exemplo para a dita democracia dominguista e o Estado democrático de Direito PAIGCISTA, por quê? Porque não produziu desejo para o dono da Pátria. Para o qual, o lado bandido do país sonhava e ainda sonha, a maldita visão mais perto de - onde se envolveu numa discussão que muitas pessoas fanáticas não fizeram tal exercício- nós do lado coerente estou envolvido em situação nacional, só tenho que falar verdade sobre factos e nada mais.
Na politica nada está fixo em pedra. Mas, as minhas narrativas sobre este assunto, é tipicamente de um cidadão Guineense nato. Procurando uma maneira de explorar a história, explicando por que devo falar sempre verdade que muitas pessoas não gostam de ouvir, sob a minha ótica, nunca vou abandonar a história, pois, sempre é a minha vocação explicar por que entramos nessa situação, estou bastante feliz em falar o que pessoas não querem ouvir, por termos sido empurrados para o limite do dito Estado que temos hoje, assim dizendo, para fora do limite Constitucional.
Penso que, o argumento está entre essa linha, por um lado, e o argumento lógico é inevitável, por outro,
os meios de comunicação social - o que resultou numa situação em qual a opinião pública Guineense sofreu uma lavagem cerebral total numa direcção só . Eu, corajosamente, não devo nada a ninguém e deve falar verdade e ficar sem amigos.
Perguntei se era manifestamente Constitucional autoproclamar o Cipriano Cassamá como Presidente da República, isto é, quando a CNE proclamou Umaro Sissoco como vencedor legítimo das últimas eleições Presidenciais?! Tal comportamento era a favor de tramites democráticos? Qualquer cidadão atento e honesto vai dizer que não. Até no meio ambiente tem resposta para essa pergunta! Perguntei e ninguém respondeu. Basicamente, eu ficaria mais feliz se não existisse a ANP. Não estou a falar relativamente do referendo sobre o parlamento. Concordei de certa forma, dizendo que a defesa da democracia é nula na Guiné- Bissau. Seria imaginável que um fanático com amnésia mental arriscasse a sua posição para desafiar isso? Embora, o fanático negou isto - e ao mesmo tempo admitiu que pode haver uma diferença entre a tomada de posse de Adja Satú e Cipriano Cassamá, fico à espera dos argumentos.
Voltei à minha linha habitual sobre verdades não absolutas.
Thursday 26 September 01:24.
Inglaterra- London
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.