Rádio Capital Fm
Bissau - (08.07.2924) - O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, felicitou a eleição de Félix Bulutna Nandungué.
Nandungué foi eleito no primeiro Congresso extraordinário da ala dos Inconformados do Partido da Renovação Social no dia 29 de junho.
“Felicito Presidente eleito do PRS, Félix Bulutna Nandungué. Ao Fernando Dias, todos são meus irmãos mais novos. Eu não tenho interesse de desestabilizar qualquer partido, sobretudo PRS. Peço-lhes para não embarcarem na agenda de outro partido. Há partidas em via de extinção “, disse chefe de Estado guineense esta segunda-feira, 8 de julho, no Aeroporto Internacional Osvaldo, momento antes da sua partida para uma visita à República Popular da China.
Sissoco Embaló na sua réplica as vozes que teriam feito alerta para risco da Guerra Civil na Guiné-Bissau, sublinhou que “nem ele tem direito de falar da Guerra “, lembrou na ocasião “ efeitos negativos “ de conflito político-militar político-militar de 7 junho de 1998.
O Chefe de Estado garante ainda que “o golpe de Estado não acontecerá mais na Guiné-Bissau “, admitiu que deixará o palácio de forma que entrou por via das eleições.
O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, realiza de 10 a 12 julho a sua primeira visita oficial à China, visando rubricar um acordo quadro geral de cooperação entre Bissau e Pequim.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.