quinta-feira, 6 de junho de 2024

Zimbabwe: HOMEM CASA COM A PRÓPRIA MÃE DEPOIS DE ENGRAVIDÁ-LA

Fonte: Notícias & Eventos

Uma mulher casou com o próprio filho no Zimbabwe. A mulher e o seu filho afirmam estar apaixonados um pelo outro e decidiram levar a sua relação para o próximo nível e casar-se considerando que a mãe, Betty Mbereko (de Mwenezi em Masvingo) está grávida de seis meses e à espera do filho e do neto dela.

Mbereko, 40 anos, é viúva nos últimos 12 anos e vive com o seu filho de 23 anos, Farai Mbereko.

Ela confirmou que está grávida de seis meses e que decidiu que é melhor "casar" com o filho porque ela não quer casar com os irmãos mais novos do seu falecido marido, que ela diz que estão a cobiçá-la.

A Betty atordoou um tribunal da aldeia na semana passada quando disse que o caso com o filho tinha começado três anos antes.

Ela disse que depois de gastar muito dinheiro mandando Farai para a escola após a morte do marido, ela sentiu que tinha direito ao dinheiro dele e nenhuma outra mulher tinha direito a isso.

"Olha, eu lutei sozinho para mandar o meu filho para a escola e ninguém me ajudou. Agora você vê que meu filho está trabalhando e me acusam de fazer algo errado.

“Deixe-me desfrutar dos produtos do meu suor”, disse ela ao conselho do tribunal da aldeia.

Farai disse que estava mais do que preparado para se casar com a mãe e pagaria o saldo lobola que o seu pai tinha deixado por pagar aos seus avós.

“Eu sei que o meu pai morreu antes de terminar de pagar o preço da noiva e estou preparado para pagar”, disse ele.

"É melhor divulgar o que está a acontecer porque as pessoas devem saber que fui eu que engravidei a minha mãe. Caso contrário, eles vão acusá-la de promiscuidade. ”

Mas o chefe local Nathan Muputirwa diz: “Não podemos permitir que isto aconteça na nossa aldeia, mashura chaiwo aya, (Isto é um mau presságio). Antigamente teriam que ser mortos mas hoje não podemos fazer porque temos medo da polícia. ”

Ele avisou-os para acabar imediatamente com o casamento ou deixar a sua aldeia.

Leia Também: 👇


Sem comentários:

Enviar um comentário