Por: Neidy Ribeiro RFI 09/01/2024
O Presidente Emmanuel Macron nomeou esta terça-feira, 9 de Janeiro, Gabriel Attal, 34, par o cargo de chefe de Governo, tornando-se no mais jovem primeiro-ministro da história da República.
O Presidente francês nomeou hoje Gabriel Attal, 34 anos, par o cargo de chefe de Governo, tornando-se no mais jovem primeiro-ministro da história da República e abertamente homossexual.
Nas redes socais, Emmanuel Macron diz que conta com a “energia” de Attal para implementar o seu “projecto de engajamento e regeneração cívica".
Até agora no cargo de ministro da Educação, Gabriel Attal substitui Elisabeth Borne que renunciou ao governo nesta segunda-feira, após 20 meses de serviço leal a Matignon.
Depois da difícil aprovação da lei polémica da imigração, que fracturou a maioria, no final de Dezembro, a imprensa francesa admitia que Borne tinha os dias contados no cargo de chefe do executivo. A renúncia abre agora caminho a uma remodelação no Governo do país, promovida por Emmanuel Macron, para dar novo ímpeto à governação e ao seu mandato.
Sem comentários:
Enviar um comentário