© silupescu/ Twitter
Notícias ao Minuto 21/05/23
O vice-ministro da Ciência e Educação e do Ensino Superior da Rússia, Petr Alexandrovich Kucherenko, morreu no sábado, de acordo com uma nota partilhada, este domingo, pela tutela.
Segundo a informação disponibilizada, o responsável, que morreu aos 46 anos, sentiu-se mal durante um voo após uma visita oficial em Cuba.
Segundo a agência Tass, foi realizada uma aterragem de emergência no aeroporto de Mineralnye Vody, já na Rússia, e os médicos embarcaram no avião "de imediato para que manobras de reanimação fossem feitas". Os serviços de saúde explicam ainda que tentaram fazer de tudo, mas não foi possível salvar o responsável.
"Damos as nossas mais profundas condolências à família e amigos de Peter Alexandrovich", diz a nota oficial do ministério da Ciência e do Ensino Superior.
Deixa esposa e um filho, de acordo com as publicações internacionais.
A guerra da Rússia contra a Ucrânia mergulhou a Europa naquela que é considerada como a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Desconhece-se o número de baixas civis e militares no conflito, mas diversas fontes, incluindo as Nações Unidas, têm admitido que será muito elevado.
Sem comentários:
Enviar um comentário