© Reuters
Notícias ao Minuto 02/04/23
As autoridades da República Dominicana encontraram a droga num contentor que tinha como destino a Holanda.
As autoridades dominicanas apreenderam mais de duas toneladas de cocaína escondidas num carregamento de bananas que ia do Equador para a Holanda, avançou a AFP no sábado.
"Durante uma operação no terminal de Caucedo, que durou pouco mais de 10 horas, as autoridades confiscaram 2.188 pacotes, presumivelmente cocaína”, disse um porta-voz da Direção Nacional de Controle de Drogas da República Dominicana (DNCDRD). Cada pacote pesava cerca de um quilo.
Esta é considerada a maior apreensão de todos os tempos no país caribenho, onde já foram apreendidas mais de cinco toneladas de drogas só este ano.
A apreensão aconteceu graças a uma operação conjunta no Porto Multimodal de Caucedo, Boca Chica, na província de Santo Domingo, a cerca de 25 quilómetros da capital dominicana.
"Na presença de um procurador, foi aberto um contentor do tipo frigorífico, consignado com um carregamento de bananas, onde foram encontradas centenas de caixas de cartão" contendo cocaína, informou a DNCDRD numa nota de imprensa.
O contentor veio do Equador e tinha "Roterdão, Holanda" como destino final, acrescentou o porta-voz.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.