© LUDOVIC MARIN/AFP via Getty Images
Notícias ao Minuto 21/01/23
A filial francesa do canal russo RT vai fechar no âmbito de mais um pacote de sanções europeias à Rússia, que obrigou ao congelamento das contas bancárias do canal.
A RT France, filial francesa da emissora estatal russa, vai fechar a transmissão após o congelamento das suas contas bancárias, fruto das mais recentes sanções da União Europeia contra Moscovo por causa da invasão da Ucrânia, informou a AFP.
"Após cinco anos de assédio, as autoridades no poder alcançaram o seu objetivo: o fecho da RT France", disse a diretora do canal, Xenia Fedorova.
Fedorova explicou à agência de notícias que o canal poderá não ter como pagar os salários dos seus 123 empregados, que enfrentam a possibilidade de perder o emprego.
O Ministério das Finanças francês disse à AFP que os ativos da cadeia televisiva foram congelados no âmbito das mais recentes sanções da UE, e não por iniciativa do governo francês.
Como consequência praticamente imediata da invasão russa da Ucrânia, a UE decretou a proibição de transmissão do meio de comunicação russo no seu território.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.